...αиd TнiS iS нow I fεεℓ...

sábado, 14 de março de 2009

Amor Próprio


O que é o Amor Próprio que tanto falam?
Qual a verdadeira essência disso? Talvez eu seja burra, talvez idiota, talvez uma retardada mental. Mas tenho um sério problema em entender o conceito de Amor Próprio. Talvez eu tenha entendido tudo errado e a vida seja bem mais complicada do que eu realmente acho. Como eu disse, acho que sou burra mesmo. Pois bem, baseado na premissa de que nosso tempo na terra é finito e baseando também que quase todas as religiões estão erradas e que talvez não exista re-encarnação, vida após a morte ou nada disso, significa que VOCÊ existe AGORA e pronto. Você tem que ser feliz agora. Não daqui a 6 meses ou daqui 1 ano. Você tem que viver hoje, claro sem esquecer que existe amanhã. Não adianta, você está vivendo o hoje e o grande problema do futuro é que diariamente ele vira o presente. Você tem que ser feliz agora, com quem te faz feliz, custe o que custar. Digo isso, pensando puramente no amor próprio. Quando me falam “você tem que parar de correr atrás de tal coisa”, “você não pode ser tão fácil e disponivel” e tantos outros jargões clássicos meu cérebro responde de maneira voraz: FODA-SE, EU GOSTO DE TAL COISA..... Sim, meu cérebro é tosco, e não mede palavras. O que ele basicamente entende é que se algo te faz BEM, pela lógica você tem que fazer DE TUDO para ter isto ao seu lado. Mas fazer isto POR MIM. Principalmente se você tiver certeza que é bacana. Amor Próprio pra mim, é não ter medo de falar tudo o que sente, mesmo com a chance de tomar uma borrada daquelas. É duro, é dificil, é assustador. Mas é melhor do que viver na incerteza. Amor Próprio é buscar o tempo todo sua felicidade. Mesmo que ela seja espinhenta. Amor Próprio é querer se sentir bem. é basicamente ser feliz pra você e pra mais ninguém ^^.
posted by Cαмiℓiинα® at 20:04

1 Comments:

No dicionário tem uma definição formal, mas não serve para muita coisa! Eu acho.

7 de abril de 2009 às 19:42  

Postar um comentário

<< Home